Jean Wyllys disse que voltará ao Brasil no meio do ano

Brasil – O ex-deputado federal Jean Wyllys informou ao canal UOL que retornará ao Brasil entre os meses de junho e julho. Na entrevista, o ex-político revelou que a ativista e escritora Márcia Tiburi também deve voltar a morar no país.

– Nos exilamos devido a violência e dificuldade de exercer nossas atividades políticas, ou intelectuais, ou artísticas. A gente começou a articular uma volta e a gente conversou com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, que está organizando este retorno – adiantou.

Em janeiro de 2019, Wyllys abandonou seu mandato no Congresso Nacional e deixou o Brasil com medo de ameaças. Ele escolheu a Espanha para morar e estudar, se dedicando à vida acadêmica.

O ex-parlamentar comentou também sobre um encontro dos “ex-exilados”, que foram “obrigados” a deixar o Brasil por sofrerem ameaças, que serão recebidos por Lula no mês de julho.

– O presidente da República falou que faria questão de nos receber nesse ato de volta ainda que nós não tenhamos sido formalmente exilados pelo Estado, não foi uma pena de exílio, as condições pra que a gente continue atuando se deterioraram por conta dessa violência organizada da extrema-direita.

Fonte: Pleno News