“DB da Ponta Negra” é denunciado por consumidores por vender verduras e legumes estragados

Manaus – Mais vez, chega aos profissionais de imprensa, denúncias envolvendo venda de produtos estragados em uma das unidade da rede de supermercados “DB”. Novamente, pelo mesmo motivo: venda de frutas e verduras estragadas para seus clientes.  Imagens de itens estragados viralizaram nas redes sociais.

Consumidores registraram cebolas, tomates e peras e demais itens de hortifrúti, legumes e frutas, com aparências escuras com tom de “podre” e ressecados na unidade do DB do bairro Ponta Negra, na Zona Oeste da capital. Vale ressaltar que o estabelecimento fica localizado em um bairro nobre e “caro”.

Em 2022, consumidores registraram larvas dentro de potes de temperos, fora polêmica em que a rede de supermercado continua vendendo sacolas plásticas. Conforme informações, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) já foi notificado e o supermercado por ser notificado a qualquer momento.

De acordo com o parágrafo 3º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), seja qual for a empresa contatada, ela deve resolver o problema imediatamente, já que, no caso de um alimento, o “defeito” compromete toda a sua qualidade e inviabiliza o seu consumo.

Veja: