Inscrições para vagas em novas creches iniciam nesta sexta-feira em Manaus

Manaus – As inscrições para as  três novas creches que serão inauguradas nas próximas semanas e para as vagas da fase creche disponibilizadas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), iniciam nesta sexta-feira (19), às 8h, e encerram na terça-feira, (23), às 23h59. O resultado da seleção será divulgado na próxima quinta-feira, (25). Serão 1.380 vagas para o Maternal I, II e III, nas quatro unidades de ensino.

Para se candidatar a vaga basta entrar no link. Serão 1.380 vagas para o Maternal I, II e III, nas quatro unidades de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), alterou a forma de seleção das crianças que serão contempladas com a vaga nas unidades de ensino. Os procedimentos do cadastro obedecem às etapas de Inscrição, Seleção e Matrícula, considerando o número de vagas previstas.

O público alvo é de crianças de 1 (um) até 3 (três) anos, completos ou a completar até 31 de março do ano vigente, residentes no município de Manaus, assim distribuídas: Maternal I (crianças de 1 ano); Maternal II (crianças de 2 anos) e Maternal III (crianças de 3 anos).

Para se inscrever, o responsável deve ler na íntegra e estar de acordo com as regras do respectivo Edital: acessar o site e preencher corretamente o formulário de inscrição com todos os dados solicitados.

A seleção para obtenção da vaga obedecerá aos critérios de prioridade de atendimento e de desempate, ressaltando, que o sistema só permite uma inscrição por CPF, devendo ser obrigatoriamente o CPF da criança.

Critérios

O edital está disponível no link. Como não haverá mais sorteio, a Semed estabeleceu critérios para a seleção das vagas, são eles: inscrição no CadÚnico; mãe sob Medida Protetiva; mãe trabalhadora e mãe adolescente.

No caso de empate nesses critérios, serão analisados quatro itens para desempate: menor renda per capita dentro da classificação do CadÚnico, mãe trabalhadora ou sob medida protetiva, menor adolescente e proximidade residencial do candidato à creche desejada ou do trabalho do responsável legal.

Unidades de ensino

As vagas serão destinadas às três creches municipais que serão entregues nas próximas semanas com as seguintes localizações: rua Carlos Coutinho, s/n, conjunto Jardim Versalles, no Planalto, zona oeste; rua Jazira; s/n, conjunto Cidadão V, no Nova Cidade, zona norte; e rua Lameque, s/n, loteamento Santa Tereza, no Santa Etelvina, também na zona norte.

Além dessas unidades próprias, serão 768 vagas para a unidade do Sesi, que ofertará vagas para Educação Infantil. A escola fica na avenida Governador Danilo de Matos Areosa, nº 1.531, bairro Distrito Industrial I, zona sul da capital amazonense.

Matrícula

Para efetuar a matrícula, o responsável da criança selecionada deve comparecer à unidade de ensino portando: Documento de identificação do responsável pela criança; Certidão de Nascimento da criança; No caso de responsável legal, apresentar documento comprobatório; 2 (duas) fotos 3×4 da criança, coloridas e recentes; Declaração de vacinas atualizadas expedida pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Cartão de Vacina da criança; NIS da criança, se participar de programa social; Comprovante de residência (preferência conta de energia elétrica; no nome do pai, mãe ou do responsável legal pela criança) ou declaração de comprovação de endereço; Cópia da Medida Protetiva (no caso de Mãe sob medida protetiva); Comprovante de Vínculo Empregatício (no caso de Mãe trabalhadora).

Pré-Escola

Na unidade do Sesi, além das vagas disponíveis para a fase Creche, foram abertas 232 vagas de Pré-escolar, que serão disponibilizadas por meio do link, também a partir desta sexta-feira (19).