Meta, dona do Facebook, faz nova rodada de demissões de funcionários

Redes Sociais – A Meta, dona do Facebook e do Instagram, começou nesta 4ª feira (24.mai.2023) uma nova rodada de demissões em diferentes países, inclusive no Brasil. Segundo noticiou o Valor Econômico, profissionais brasileiros foram notificados do desligamento por e-mail.

Ao Poder360, a empresa encaminhou uma nota divulgada em março sobre o “Ano de Eficiência”. Segundo o comunicado, as demissões são para “tornar a empresa de tecnologia melhor e melhorar o desempenho financeiro em um ambiente difícil”.

Em março deste ano, a Meta anunciou que demitirá mais 10.000 funcionários. Esta será a 2ª rodada de demissões na big tech que, em 9 de novembro de 2022, demitiu mais de 11.000 funcionários. Eis a íntegra do anúncio (179 KB, em inglês).

“Esperamos reduzir o tamanho de nossa equipe em cerca de 10.000 pessoas e fechar em torno de 5.000 funções adicionais que ainda não contratamos”, disse o presidente-executivo Mark Zuckerberg no anúncio.

A reestruturação da empresa faz parte de um programa para “achatar organizações, cancelar projetos de menor prioridade e reduzir taxas de contratação”.

A empresa disse que depois da reestruturação deve suspender o congelamento de contratações e transferências em cada grupo.

Fonte: Poder 360