Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, sobe a rampa do Palácio do Planalto

Brasil – O presidente Lula recebeu com honras o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, nesta segunda-feira, 29, no Palácio do Planalto. O chavista chegou na noite de ontem, na Base Aérea de Brasília. A guarda de honra da Força Aérea Brasileira bateu continência para o socialista.

Vestindo terno preto e gravata vermelha, Maduro subiu a rampa interna do Planalto, com Lula, ao lado das primeiras-damas Janja e Cilia Flores, em direção ao gabinete do presidente da República.

Ao meio-dia, a delegação chavista e membros do alto escalão petista iniciaram um almoço no Ministério das Relações Exteriores.

Amanhã, na terça-feira 30, Maduro, Lula e outros nove presidentes vão participar de uma reunião do bloco de esquerda Unasul, que reúne expoentes do Foro de São Paulo (atual Grupo de Puebla).

“Agradeço a calorosa acolhida com que fomos recebidos em Brasília, capital da República Federativa do Brasil”, escreveu Maduro, no Twitter, pouco depois de desembarcar. “Nas próximas horas, estaremos desenvolvendo uma agenda diplomática que reforce a necessária união dos povos de nosso continente.”

Fonte: Revista Oeste