Lula diz querer bater recorde de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou a medida provisória que institui o novo Bolsa Família durante cerimônia no Palácio do Planalto e pediu fiscalização contra fraudes no Cadastro Único. A MP do novo Bolsa Família entrará em vigor ao ser publicada no 'Diário Oficial da União', porém, terá de ser aprovada em até 120 dias pelo Congresso Nacional. Caso não seja aprovada, o programa instituído pela MP deixa de existir. | Sérgio Lima/Poder360 02.mar.2023

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse querer bater o recorde de inscrições no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano. O prazo se encerra em 16 de junho. Durante a inauguração do campus do IFPE (Instituto Federal de Pernambuco) em Paulista nesta 4ª feira (7.jun.2023), Lula pediu aos estudantes presentes no evento para “reverberarem” o seu “recado” pedindo que “toda a juventude brasileira” se registre para realizar o exame.

O objetivo, segundo o presidente, é “fazer a maior inscrição que o Enem já teve” e “provar” que os jovens querem estudar. Ele afirmou que o governo de Jair Bolsonaro (PL) “desmotivou” os brasileiros a realizarem a prova. Em 2022, 3,4 milhões de pessoas se inscreveram para a prova. O maior número foi registrado em 2014, com 8,7 milhões de inscritos.

Fonte: Poder 360