VÍDEO: Homem é devorado por tubarão durante ataque do animal em alto mar

MUNDO – Um turista russo foi devorado vivo por um tubarão enquanto nadava no Mar Vermelho, no Egito. De acordo com informações de autoridades egípcias, o animal envolvido no ataque era um tubarão-tigre.

Uma pessoa registrou o momento do ataque e as imagens foram divulgadas pela agência de notícias Reuters.

Assista:

O consulado russo no Egito confirmou que o homem era cidadão da Rússia, e o ministério do Meio Ambiente do Egito chegou a enviar um mergulhador para o local, para resgatar possíveis restos mortais da vítima. Funcionários do ministério egípcio conseguiram capturar o animal, mas não foram divulgadas informações sobre o que foi feito com o tubarão.

Alerta

Embora o episódio trágico tenha ocorrido no Egito, o alerta de cuidado é válido também para o Brasil, uma vez que o tubarão-tigre também é encontrado no litoral do Nordeste. Ao lado do tubarão-branco e do tubarão de cabeça chata, está entre as 3 espécies de tubarão que mais atacam seres humanos.

O tubarão-tigre é um predador marinho que pode chegar a até 6 metros de comprimento. Possui um corpo robusto, com cabeça larga e achatada, além de focinho curto e arredondado. Geralmente apresenta variações de cinza ao longo do corpo. Com dentes que possuem o formato de um abridor de latas, pode triturar os ossos das presas com certa facilidade e é conhecido por ser agressivo.