terça-feira, 27 de janeiro de 2026
Início POLÍTICA Eduardo Braga deve sofrer nova derrota para Wilson Lima em ação movida...

Eduardo Braga deve sofrer nova derrota para Wilson Lima em ação movida no TRE-AM

Manaus – Três magistrados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), se manifestaram, nesta segunda-feira (12), contrários as declarações de embargo do senador Eduardo Braga (MDB) contra o governador Wilson Lima (UB), relacionado à campanha eleitoral de 2022, em que o emedebista foi derrotado. Essa não é primeira vez que Braga tenta vencer eleições através da justiça.

A representação de número 0602276-66.2022.6.04.0000 pede a impugnação da candidatura de Wilson Lima por uso da estrutura das Forças de Segurança do Estado do Amazonas. A defesa do emedebista alega uso de pessoal e de viaturas em propaganda veiculada na televisão e nas redes sociais no período da campanha eleitoral.

A desembargadora Carla Reis, que é relatora do caso, votou contra e foi seguida pelos desembargadores Fabrício Marques e Marcelo Pires.

“Os embargos de declaração não servem para discutir o mérito já dirimido pela Corte”, destaca Carla Reis.

“O Ministério Público concluiu que não há omissão e nem contradição no acórdão deste tribunal e se manifesta pela rejeição de todos os embargos”, disse a procuradora regional eleitoral, Catarina Sales, do Ministério Público Eleitoral, se manifestou pelo desacolhimento do pedido.

O desembargador Kon Wang pediu vistas dos autos processuais e se comprometeu a cumprir o prazo regimental.

Devem votar na retomada do julgamento os membros da Corte Eleitoral: Kon Tsi Wang, Marcelo Soares e Victor Liuzzi. O presidente do TRE-AM, desembargador Jorge Lins, tem o poder de desempate.