Cozinheiro é preso por tentativa de estupro de vulnerável após aliciar adolescente de 13 anos em Manaus

MANAUS – Anacleto Oliveira, 36 anos, foi preso em flagrante por tentativa de estupro contra um adolescente de 13 anos, na rua Samambaia, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

Segundo a Polícia Civil, o caso começou na segunda-feira (12). Anacleto, que trabalha como cozinheiro, e o adolescente pegavam o mesmo ônibus, quando iniciaram as investidas do homem contra o menino ainda dentro do coletivo.

Ao chegar em casa, a vítima contou a situação para a mãe, e a mulher autorizou que o filho desse seu número de telefone para Anacleto para ela monitorar o conteúdo da conversa. Nas mensagens, o homem aliciava o garoto e lhe prometia dinheiro e presentes, além de dizer estar apaixonado pelo adolescente.

Munida das provas, a mãe denunciou o caso à Polícia. Na quarta-feira (14), Anacleto marcou um encontro com o menino, a mãe então avisou a polícia que o encontro aconteceria noite de quinta-feira (15).

Policiais do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) foram ao local e prenderam o homem em flagrante pelos crimes de tentativa de estupro de vulnerável e por favorecimento à prostituição. Na ocasião, ele ainda tentou fugir mas foi contido pelos policiais.

Segundo a polícia, enquanto era encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Anacleto disse ser evangélico, pai de família e que temia perder o emprego.