Prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz nomeia irmão e esposa em cargos públicos e é denunciado por nepotismo

Amazonas – O ex-deputado Estadual e atual prefeito de Iranduba, José Augusto Ferraz de Lima (DEM), está sendo denunciado por nepotismo à frente da gestão do município, assim que assumiu o comando de Iranduba, José Augusto Ferraz de Lima (DEM), nomeou o seu irmão, Albanir Teixeira de Lima Filho para um cargo de alto escalão na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) do município, além de colocar a sua esposa Luana Medeiros como Secretária de Assistência Social de Iranduba.

A atitude do prefeito de Iranduba pode configurar prática de nepotismo. O irmão do prefeito sequer estaria morando no Amazonas, mas sim no estado do Rio de Janeiro. O irmão do prefeito foi nomeado, inicialmente, como coordenador do setor de informática na Seminf, em 19 de janeiro de 2021, conforme portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios.

Em menos de 10 dias depois, no dia 18 do mesmo mês, a prefeitura publicou uma errata no Diário Eletrônico. A alteração foi feita no cargo de Albanir, que passou a ser de “chefe de gabinete do secretário”. A Seminf de Iranduba é comandada pela engenheira civil Valessa de Souza dos Santos.

Em março, o prefeito Augusto Ferraz designou Albanir como fiscal titular do contrato nº 004/2021.

“DESIGNAR o servidor SR. ALBANIR TEIXEIRA DE LIMA FILHO, (Portaria de Nomeação nº 092/2021 – GAB/PMI), LOTADO NASECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA DE IRANDUBA, COMO FISCAL TITULAR DO CONTRATO Nº 004/2021, que representará a Prefeitura Municipal de Iranduba, perante a contratada, durante a vigência do Contrato, o qual zelará pela boa execução do objeto pactuado, exercendo as atividades de orientação, fiscalização e controle previstas na Portaria”, diz o documento.

Outro nome para carga público é da sua esposa Luana Medeiros para o cargo de Secretária de Assistência Social do município.

Eleições 2024

De acordo com as primeiras impressões para as eleições de 2024, José Augusto estaria em um cenário ruim para o pleito. Uma outra denuncia por parte dos opositores, seria que o prefeito de Iranduba não mora no município, “enganando a população que votou nele”, afirma uma fonte.