Ex-jornalista da Globo morre de câncer na base do crânio

Brasil – A jornalista e ex-repórter da Globo, Maria José Sarno, de 63 anos, morreu, neste domingo (2), em São Paulo. Ela lutava contra complicações causadas pelo câncer na base do crânio e estava internada no Hospital A. C. Camargo.

Amigos e ex-companheiros de emissora lamentaram a morte de Maria José, que atou na Globo por quase 30 anos. Zelda Melo escreveu: “Zezé pavimentou um caminho inteiro de generosidade” e que ela foi um “exemplo de força, referência de profissão”.

Graziela Azevedo compartilhou, no Instagram, fotos da amiga e postou: “Maria José Sarno, a repórter que enxergava a realidade com o coração generoso treinado na sua experiência com as comunidades eclesiais de base. A nossa querida colega Zezé, que reinventou a vida ensinando o melhor jornalismo para as novas gerações. Como se fosse pouco tudo o que fez e ensinou ainda foi estudar psicologia na maturidade para ajudar ainda mais gente. Lutou bravamente contra os males do corpo e descansou deixando muitos amigos e muitas histórias”.

“Quando entrei na GloboNews, em 2011, ela era Maria José Sarno. Com o tempo, passei a ter o privilégio de chamá-la de Zezé, uma intimidade adquirida com os anos de convivência e um sentimento recíproco muito bom. Hoje ela nos deixou, depois de uma luta injusta contra um câncer que, aos poucos, foi roubando de Zezé a fortaleza que ela sempre transparecia. Mas não roubou a consciência e a sabedoria. No último encontro, em abril, o físico já escancarava o impacto de tantas agressões em nome da cura. Mas a cabeça continuava ativa e capaz de distribuir certeiros conselhos sobre a vida”, escreveu Henrique Picarelli, da GloboNews.

Além de atuar na Globo como repórter, Maria José foi editora de texto e editora-executiva na GloboNews, segundo o Splash.

Via: Revista Fórum