Bolsonaro manda parlamentares do PL votarem “contra tudo” que vier do PT

BRASIL – Declarado inelegível pelos próximos oito anos por uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada, Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para divulgar uma nota se posicionando de maneira contrária ao projeto de reforma tributária do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deverá ser votado esta semana pela Câmara dos Deputados, e orientando a bancada da legenda a votar contra qualquer projeto apresentado pelo governo federal.

Segundo o UOL, no texto, divulgado pelo Telegram, o ex-mandatário não apresenta nenhum argumento técnico para se posicionar contra a reforma, mas recorre ao discurso de campanha  argumentando que “o partido [PT] não se preocupa com o povo e com a família, não respeita à propriedade privada, defende bandidos e desarma o cidadão de bem”.

“A todos aqueles que foram eleitos sob nossas bandeiras de ‘Deus, Pátria, Família e Liberdade’, solicito que votem contra a PEC da Reforma Tributária”, diz um trecho da nota. Ainda segundo a reportagem, Bolsonaro disse que se fosse deputado votaria “contra tudo” que fosse apresentado pelo PT.