Gestão Lula dá ponto facultativo a servidores em jogos da Seleção na Copa Feminina

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resolveu dar ponto facultativo aos servidores públicos federais em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa Feminina. A deliberação ocorreu na sexta-feira 14.

Com a decisão de Lula, os trabalhadores podem se ausentar durante as partidas e permanecerem fora da operação até duas horas depois dos jogos. É a primeira vez que a Seleção Feminina rende ponto facultativo para os servidores públicos.

A Amarelinha vai disputar três jogos na primeira fase, no Grupo F da Copa do Mundo, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Entretanto, só um deles será no fim de semana: no sábado 29, quando o Brasil joga contra a França.

O primeiro jogo será na segunda-feira 24, às 8 horas da manhã, contra o Panamá. A última partida da fase de grupos será em 2 de agosto, às 7 horas da manhã, contra a Jamaica. Assim, nos primeiros dias, as repartições voltarão a ter suas atividades a partir das 11 horas.

Lula deu ponto facultativo na Copa Feminina a pedido da ministra dos Esportes

A decisão do governo Lula sobre o ponto facultativo foi tomada na sexta-feira, depois de uma demanda da ex-jogadora de vôlei e ministra dos Esportes, Ana Moser. A previsão é que a portaria saia na próxima semana, assinada pela ministra Esther Dweck (Gestão).

O time do Brasil está há duas semanas em Gold Coast, na Austrália. A Seleção Feminina ganhou da China no primeiro jogo-treino.

Fonte: Revista Oeste