Assembleia de Deus é alvo de vandalismo durante festa junina

Brasil – A Igreja Assembleia de Deus Templo Central em Uruoca, no Ceará, foi alvo de intolerância religiosa há algumas semanas, quando um homem que participava de uma festa junina subiu no portão da igreja e fez uma dança sensual.

A deputada estadual do Ceará Doutora Silvana (PL) não apenas compartilhou o vídeo, como prometeu tomar medidas para identificar e punir os responsáveis pelo caso de zombaria contra a igreja.

– Eles terão que responder criminalmente. Eu mesma vou pedir providências do secretário de segurança pública deste estado. A fé precisa ser respeitada – disse a parlamentar.

– A casa de Deus é sagrada. O muro é sagrado, o chão é sagrado, é tudo sagrado. Existe um código penal, artigo 208; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso – completou Silvana na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

A igreja usou as redes sociais para falar sobre o caso, confirmando que realmente o templo foi alvo de intolerância.

– Os atos ocorridos reforçam pensamentos hostis e intolerantes contra o templo, desrespeitando o sagrado alheio e a liberdade religiosa. Reiteramos que não somos a favor da retaliação, exigimos respeito com a nossa fé. Agradecemos a todos os irmãos que se solidarizaram conosco nesse momento onde nos sentimos atacados.

DEPUTADA DIZ QUE GOVERNO LULA SE OMITIU

A deputada cearense criticou, dias depois, que até o momento o governo Lula não emitiu nenhuma nota criticando a atitude contra a igreja.

Ela afirmou ainda que a imprensa também não condenou o ato e isso prova que a fé está sendo combatida no país.

– Infelizmente existe omissão, não só do governo que diz ser o governo do amor, mas também da imprensa sobre essa coisa gravíssima. A imprensa do Ceará não deu visibilidade ao ocorrido. A fé foi desrespeitada. Está havendo uma permissividade para isso. Quando se permite, você incentiva esse absurdo. Estamos vivenciando um combate à fé.

Fonte: Pleno News