Mulher trans é eleita rainha de rodeio no interior de São Paulo

Brasil – Alessandra Aparecida Corrêa, uma mulher trans de 20 anos, recebeu o título de rainha do rodeio de Boa Esperança do Sul, cidade a 300 quilômetros de São Paulo. O concurso foi realizado na última sexta-feira (14) e se deu por voto popular. Alessandra derrotou outras 16 candidatas, todas mulheres biológicas.

Sete finalistas foram escolhidas por uma comissão técnica, antes de passarem pelo crivo do púbico da cidade de 15 mil habitantes. Alessandra teve uma votação expressiva, 33,9% dos votos.
Segundo Alessandra, que trabalha como agente de saúde, seus amigos lhe encorajaram a participar da competição.

– Meus amigos de trabalho me encorajaram. Falaram que eu tinha altura, beleza para poder participar, acabei me inscrevendo – disse em entrevista à EPTV.

Thaís Espejo, diretora de governo, não se opôs à participação de uma mulher trans no concurso e chegou a dizer que Alessandra foi corajosa.

– Acho que vai servir de exemplo para muitas outras mulheres que, assim como ela, querem conquistar o seu espaço – declarou.

O BES Rodeo Show, que promoveu o concurso, será realizado de 20 a 22 de julho, com shows de artistas sertanejos como a dupla César Menotti & Fabiano. O evento marca a volta do rodeio para a cidade. Na página oficial da Prefeitura de Boa Esperança do Sul, o evento de coroação gerou um intenso debate nos comentários.

Fonte: Pleno News