Jean Wyllys gera mal-estar político antes de assumir cargo no governo Lula

Brasil – Antes mesmo de assumir cargo no governo Lula, o ex-deputado Jean Wyllys já protagoniza mal-estar nos bastidores do poder. Um dos dilemas é, por exemplo, onde exatamente acomodar o ex-parlamentar na estrutura do poder.

De acordo com a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, a questão de onde Wyllys irá trabalhar está em discussão há dias na Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. O ex-deputado ainda não conversou sobre o assunto com o titular da pasta, o petista Paulo Pimenta.

Ainda conforme Malu Gaspar, há outros dois problemas em relação à entrada de Wyllys para o time da Secom. Um: a função de facto dele. Outro é saber quando o Diário Oficial da União vai publicar a nomeação.

Além disso, o mal-estar passa pela postura do ex-congressista no dia a dia. Nesse sentido, a informação é de que integrantes do governo Lula afirmam que Wyllys cria polêmicas desnecessárias. Assim, acaba por prejudicar — ainda mais — a imagem do presidente e de seus aliados. Em off, há quem diga que preferia vê-lo sem função alguma no Executivo.

Inicialmente, o Palácio do Planalto afirmou, na semana passada, que Wyllys vai trabalhar na Secom como assessor no planejamento da comunicação do governo. O anúncio foi feito dias depois de o ex-deputado federal voltar ao Brasil e ganhar um abraço da primeira-dama da República, Janja da Silva.

Fonte: Revista Oeste