Polêmica! Advogados pedem liberdade da ex-deputada Flordelis

Brasil – A defesa da ex-deputada federal Flordelis apresentou, nesta quarta-feira (19), ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, um pedido de habeas corpus para que a ex-congressista seja solta até o julgamento dos recursos contra a condenação dela. A ex-parlamentar foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão em novembro do ano passado.

Segundo o advogado Rodrigo Faucz, responsável pela defesa da ex-deputada, teriam ocorrido nulidades na sessão de julgamento, o que poderia gerar a anulação do júri. O defensor também ressalta que, há oito meses, foi apresentado um recurso contra a condenação e que, sendo assim, há um “excesso de prazo”.

O pastor Anderson do Carmo foi executado a tiros no dia 16 de junho de 2019, na garagem da casa onde morava com a família em Pendotiba, na cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A perícia indicou que foram encontradas 30 perfurações de arma de fogo no corpo dele.

O Ministério Público denunciou a ex-parlamentar e mais dez pessoas pelo assassinato. Além de Flordelis, as maiores penas foram aplicadas a filhos biológicos da ex-deputada: Simone dos Santos Rodrigues, condenada a 31 anos e quatro meses de prisão; e Flávio dos Santos Rodrigues, condenado inicialmente a 33 anos, dois meses e 20 dias de prisão, que foi reduzida para 29 anos, três meses e 20 dias de reclusão.

Via: Pleno News