Lojas Americanas fecham novas loja e demitem quase 1,5 mil funcionários

Brasil – O Grupo Americanas fechou uma loja em Mato Grosso do Sul e demitiu mais de 1,4 mil funcionários de 17 a 24 de julho. A informação dos desligamentos consta no relatório sobre a recuperação judicial da empresa publicado na quarta-feira 26.

De acordo com o relatório semanal, o número de funcionários da empresa caiu para pouco mais de 35 mil. No balanço publicado em junho do ano passado, a companhia mantinha 44,4 mil funcionários e era uma das maiores empregadoras do país.

Ainda segundo o relatório, a loja fechada está em Campo Grande. Porém, do início do ano até 18 junho, a companhia tinha fechado 43 lojas, chegando a 1.837 unidades no país. Com mais encerramentos, a base de pontos físicos de venda da empresa caiu para 1.825 no Brasil.

A companhia, que apresentou um dos maiores pedidos de recuperação judicial da história do país no início deste ano, afirmou nesta quinta-feira, 27, em comunicado, que, “diante da reestruturação de algumas frentes de negócio a partir de seu plano de transformação, realizou o desligamento de colaboradores”.

Com informações dos administradores judiciais, a Americanas foi obrigada a rever o modelo do negócio depois do escândalo contábil.

Fonte: Revista Oeste