Político russo teme que país ‘deixe de existir’ caso guerra na Ucrânia seja perdida

Mundo – Um importante político russo teme que o país “deixe de existir” se a guerra de Vladimir Putin na Ucrânia for perdida.

Pyotr Tolstoy, o vice-presidente da Câmara da Rússia, demonstrou preocupação durante uma entrevista na televisão estatal.

“No momento, estamos em uma situação em que ou vencemos esta guerra ou deixamos de existir como povo e nação. Não há meio-termo. Não há como parar, fortalecer e entrincheirar. O nível de ressentimento que existe agora nos diz apenas uma coisa. Ou eles nos destroem ou nós os destruímos’’, disse ele ao apresentador Artyom Sheynin.

“Dentro de nosso país, precisamos de unidade, precisamos nos unir em torno de nosso Comandante Supremo em prol de nossa vitória. Deixe-me reiterar: o destino do nosso país está em jogo. Não se trata de alguém que foge e espera que tudo acabe. Meus amigos, não vai acabar. Ou nós ou eles”, afirmou.

Apesar da declaração dramática de Tolstoi, Putin sugeriu recentemente que não rejeita a ideia de negociações de paz sobre o conflito na Ucrânia.

O presidente da Rússia disse que as iniciativas africanas e chinesas podem servir de base para alcançar a paz, mas enfatizou que não haverá cessar-fogo russo enquanto o exército ucraniano estiver na ofensiva.

Fonte: BANG Showbiz Brazil