homem que ameaçou dar “tiro na barriga” de Lula esteve em Brasília no 8/1

Brasil – O homem preso em flagrante suspeito de ameaçar a vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com um tiro na barriga, teria participado dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro no Distrito Federal.

O suspeito foi preso pela Polícia Federal (PF) na tarde desta quinta-feira (3/8), em Santarém (PA), após proferir ameaças ao presidente enquanto comprava bebidas em uma loja, nessa quarta-feira (2/8).
Lula pretende viajar para Santarém em 7 de agosto. Inicialmente, o presidente planejava visitar o Navio Hospital Escola Abaré e, na sequência, participaria da inauguração da Infovia 01.

Segundo a PF, o suspeito teria dito aos policiais que teria participado dos atos de 8 de janeiro, na capital federal. Também teria declarado ter participado da invasão e depredação do salão verde da Câmara dos Deputados.

Aos policiais, o suspeito teria comentado, ainda, a participação das manifestações em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção de Santarém, durante 60 dias ininterruptos. Teria, inclusive, financiado o atos com R$ 1 mil diários.
Tiro na barriga

Após dizer que daria um tiro na barriga do presidente, o homem teria perguntado para pessoas presentes se elas sabiam onde Lula se hospedaria quando fosse ao município.

O inquérito foi instaurado após uma das testemunhas denunciar o episódio. A identidade do suspeito não foi divulgada. Em depoimento, o homem declarou que seria fazendeiro e também já trabalhou como garimpeiro

A PF encontrou um comprovante de compra e venda de um imóvel na região no valor de R$ 2,5 milhões. O homem pode responder pelos crimes de ameaça e incitação ou preparo de atentado contra pessoa por motivos políticos.

Fonte: Metrópoles