Nikolas reproduz som dos batimentos cardíacos do filho em discurso contra aborto

Brasil – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um discurso contra o aborto no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (2), reproduzindo o som dos batimentos cardíacos de seu filho.

A mensagem era um apelo à ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deve pautar, neste semestre, a discussão da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, proposta pelo PSOL em 2017, e pretende a descriminalização do aborto voluntário até o terceiro mês de gestação.

A esposa do parlamentar, Livia Orletti, está grávida de oito semanas e o casal pôde ouvir o coração do bebê já na sétima semana.

– Para o que muitos chamam de aglomerados de células, eu chamo de filho – declarou ele preocupado que o Brasil, por meio do STF, autorize a morte de bebês.

Nikolas falou ainda que o assunto não deve ser decidido “por togados” que não foram eleitos por voto popular. O jovem parlamentar ainda apostou que, se fosse feito um plebiscito, o aborto não seria aprovado no país.

Fonte: Pleno News