Flamengo leva virada histórica e está eliminado da Libertadores

Esportes – O clima do Defensores del Chaco era o do palco de quem acredita que tricampeão continental por tricampeão continental o da casa é o melhor.

E o da casa é Olímpia que havia saído vivo do Maracanã ao perder só por 1 a 0.

Ocorre que, logo aos 8 minutos, Dom Arrascaeta bateu falta pela esquerda para Bruno Henrique desviar com a ponta da chuteira e abrir o placar, 2 a 0 no placar agregado.

Silêncio no estádio, silêncio em Assunção, silêncio no Paraguai.

Por apenas quatro minutos.

Porque Cardoso recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Torres nas costas da dupla de zaga: 1 a 1, 2 a 1.

O Defensores del Chaco recrudesceu, a cidade se religou e o país explodiu.

Tinha jogo.

O gramado dá de dez a zero no do Maracanã e o Flamengo podia jogar o que sabe, com o que, aos poucos, passou a controlar o jogo.

De repente, a defesa rubro-negra deu dois vacilos e reanimou o adversário.

Além do mais, ou do menos, o Flamengo se limitava a um chute no gol, até o fim do primeiro tempo, contra oito finalizações paraguaias. Surpreendente!

Aos 52 minutos, Jorge Sampaoli foi expulso e quatro minutos depois Bruno Henrique teve o 2 a 1 à disposição, mas o goleiro interveio.

Victor Hugo em campo, aos 66, no lugar de Éverton Ribeiro.

O Olímpia começou a alçar bolas na área e, em cobrança de escanteio, o baixinho Ortiz, quase da marca do pênalti, virou: 2 a 1, quando nada indicava porque o Flamengo não sofria.

Pois passou a sofrer.

O terceiro gol não saiu duas vezes em seguida por pouco e Ayrton Lucas e Allan foram para o jogo, nos lugares de Filipe Luís, mortinho da silva, e Gerson, esgotado de souza.

Mas bola aérea na área brasileira era a sopa no mel e mais um escanteio redundou no 3 a 1, gol de cabeça de Fecundo Bruera, que veio do banco para fazer exatamente isso.

O Flamengo estava grogue apesar de Assunção ser quase ao nível do mar e Luíz Araújo entrou no lugar de Thiago Maia.

O Olímpia frustrava o Fla-Flu nas quartas de final e abria as portas da Gávea para uma crise digna de um soco de Pedro em Sampaoli.

O Flamengo ainda fez o 2 a 3, com Victor Hugo, mas Gabigol estava impedido.

Quer saber, não merecia mesmo.

Fonte: UOL