2×0: São Paulo atropela Corinthians e vai à final da Copa do Brasil

Esportes – O São Paulo dominou o Corinthians, venceu por 2 a 0 e está na final da Copa do Brasil. O Tricolor foi soberano no Morumbi, reverteu a desvantagem da ida e avançou com 3 a 2 no placar agregado.

Wellington Rato e Lucas fizeram os gols da classificação, ainda no primeiro tempo. Os tentos saíram aos 12 e aos 32 minutos.

O Tricolor enfrentará na final o vencedor do duelo entre Flamengo e Grêmio — o Rubro-Negro tem a vantagem por ter vencido por 2 a 0 na Arena, e decide no Maracanã. As finais serão disputadas em 16 e 23 de setembro.

O São Paulo retorna à final da Copa do Brasil após 23 anos e mantém vivo o sonho do título inédito. Em sua única participação na decisão do torneio, em 2000, o clube ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Cruzeiro.

Os dois times voltam a campo no sábado (19), pelo Brasileirão. O Tricolor recebe o Botafogo, às 16h (de Brasília), enquanto o Alvinegro visita o Cruzeiro, às 21h, pela 20ª rodada.

Curiosidade: O São Paulo garantiu pelo menos R$ 30 milhões de premiação com a vaga. Se for campeão, o clube embolsará R$ 70 milhões.

Via: UOL