sábado, 24 de janeiro de 2026
Início MANAUS Juiz decreta preventiva de investigador da polícia civil por tentativa de homicídio...

Juiz decreta preventiva de investigador da polícia civil por tentativa de homicídio contra advogado e babá

O Juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, determinou neste sábado (19), a prisão preventiva do Policial Civil Raimundo Nonato Monteiro Machado, acusado de participar do crime de tentativa de homicídio contra o advogado, Ygor de Menezes Colares e a babá, Cláudia Gonzaga de Lima.

O crime aconteceu na sexta-feira (18), no Condomínio Life, na Ponta Negra, em Manaus. O Policial Civil é acusado de entregar a arma de fogo nas mãos da esposa, Jussana de Oliveira Machado.

Na decisão, o magistrado considerou que o acusado já havia se envolvido em outras situações com vizinhos e foi demitido da Polícia Civil em 2010, após responder processo administrativo, mas retornou ao serviço público posteriormente.

‘As provas juntadas aos autos são robustas e enriquecem os elementos probatórios, possibilitando a segregação cautelar, ante a periculosidade do autor, a necessidade de garantir a ordem pública, a aplicação da lei penal e por conveniência da instrução criminal, elementos de prova de autoria e materialidade do crime de tentativa de homicídio’, concluiu o magistrado. Leia a decisão aqui: doc_61854516