Juiz decreta preventiva de investigador da polícia civil por tentativa de homicídio contra advogado e babá

O Juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, determinou neste sábado (19), a prisão preventiva do Policial Civil Raimundo Nonato Monteiro Machado, acusado de participar do crime de tentativa de homicídio contra o advogado, Ygor de Menezes Colares e a babá, Cláudia Gonzaga de Lima.

O crime aconteceu na sexta-feira (18), no Condomínio Life, na Ponta Negra, em Manaus. O Policial Civil é acusado de entregar a arma de fogo nas mãos da esposa, Jussana de Oliveira Machado.

Na decisão, o magistrado considerou que o acusado já havia se envolvido em outras situações com vizinhos e foi demitido da Polícia Civil em 2010, após responder processo administrativo, mas retornou ao serviço público posteriormente.

‘As provas juntadas aos autos são robustas e enriquecem os elementos probatórios, possibilitando a segregação cautelar, ante a periculosidade do autor, a necessidade de garantir a ordem pública, a aplicação da lei penal e por conveniência da instrução criminal, elementos de prova de autoria e materialidade do crime de tentativa de homicídio’, concluiu o magistrado. Leia a decisão aqui: doc_61854516