Enquanto muitos morrem à mercê de um coração novo, Faustão recebe órgão em tempo recorde; entenda!

O apresentador Fausto Silva, que passou por um transplante cardíaco neste domingo (27), ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

O apresentador está internado desde 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, diagnosticado com insuficiência cardíaca, uma condição que leva o coração a perder a capacidade de bombear o sangue de forma adequada para atender às necessidades do organismo.

Internautas especularam o motivo do coração novo do apresentador ter chegado tão cedo, o que é um paralelo à realidade de muitos outros que morrem na fila aguardando a chance de poder ‘viver novamente’.

‘Quantos Rolex custou esse coração aí?’, perguntou um internauta, insinuando que o apresentador furou a fila na base do pixuleco. Faustão que, você há de saber, é fã de relógios. Horas após a cirurgia de transplante de coração do apresentador, o Ministério da Saúde emitiu uma nota de ‘atualização de transplantes de coração realizados nesta semana’.

A nota prossegue explicando que Faustão foi priorizado devido à gravidade de seu estado de saúde. ‘Neste domingo (27), mais um paciente na capital paulista foi contemplado com um transplante cardíaco, neste caso, também priorizado na fila de espera em razão de seu estado muito grave de saúde, o apresentador Fausto Silva.’