Bolsonaro ingressa com queixa-crime contra o hacker Delgatti por calúnia na CPMI do 8 de Janeiro

BRASIL – A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou com uma queixa-crime contra o hacker Walter Delgatti Neto, sob a acusação de calúnia, devido às afirmações do hacker na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos golpistas de 8 de janeiro no Congresso Nacional. A queixa-crime foi registrada no 3º Juizado Especial Criminal de Brasília.

Durante depoimento na CPI, Delgatti afirmou que Bolsonaro prometeu um indulto para ele fraudar as urnas eletrônicas e colocar em dúvida o resultado das eleições de 2022. Além disso, segundo depoente, o ex-presidente também pediu que ele assumisse a autoria de um grampo em Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo declarou Delgatti, ele e Bolsonaro teriam se encontrado no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

Os advogados de defesa do ex-presidente, no entanto, alegaram que Delgatti fez afirmações “manifestamente mentirosas, definidas como crime, lesionando a sua honra objetiva perante inúmeras pessoas”. Disseram ainda que o hacker apresentou “alegações falsas, totalmente desprovidas de qualquer tipo de prova, inclusive cometendo, em tese, o crime de calúnia”.

Via: Metrópoles