Operação Dracma: mãe de Isabelly Aurora também é indiciada pela Polícia Civil e responderá por 11 crimes

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC/AM) incluiu a mãe da blogueira Isabelly Aurora, Isabel Cristina Simplício, no rol de indiciados da Operação Dracma, que investigou e desmontou um esquema ilegal de vendas de rifas por influencers em Manaus.

Isabel Simplício virou destaque nos noticiários locais após a PC prender Isabelly Aurora em julho. À época, Isabel se vangloriava de ser “trabalhadora” e da “educação que deu para a filha”, além disso, constantemente publicava nas redes sociais mensagens e vídeos em defesa da Aurora.

“Não julguem a minha filha, ela é uma menina inocente e hoje ela se encontra presa […] Parem de manchar a imagem da minha filha, eu não aceito estarem difamando minha filha […] Eu faço apelo as autoridades pra minha filha voltar pra casa porque ela tem um bebê pequeno que depende dela”, disse Isabel em uma das ocasiões.

Crimes

No processo, com mais de 1400 páginas, a PC/AM aponta que Isabel auxiliava na lavagem de dinheiro oriundo do esquema ilegal de venda de rifas, além de emprestar sua conta bancária para receber dinheiro das vendas dos bilhetes dos sorteios.

Segundo o delegado Cícero Túlio, que comandou a Operação Dracma, “durante as investigações, descobrimos que Isabel, Isabelly Aurora e Paulo Victor estavam tentando esconder dinheiro em espécie, a fim de atrapalharem as investigações. Ainda no decorrer dos trabalhos policiais, houve a representação das prisões de Ayara Ramilly e de Isabel Simplício, envolvidas no esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro”.

Isabel agora responderá pelos crimes de associação criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro, fraude no comércio, promoção de jogos de azar, sonegação tributária, crimes contra as relações de consumo, publicidade enganosa, receptação qualificada, fraude processual e apologia ao crime.