Homem está desaparecido há 5 dias após ser visto pela última vez na Praia da Ponta Negra, em Manaus

MANAUS – Lucas Vieira Benfica Alves, 27 anos, está desaparecido a cinco dias, após ir à Praia da Ponta Negra, em Manaus.

Lucas, que é servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), saiu de casa na noite do dia 31 de agosto de 2023 para ir à academia. Depois de malhar, ele foi até a praia da Ponta Negra, tirou camisa e tênis e ficou de frente para o Rio Negro.

O último registro de Lucas foi uma mensagem enviada para a namorada, por volta das 23h, em que ele dizia estar esperando por ela na praia. A namorada, no entanto, diz que só visualizou a mensagem na madrugada e comunicou a família do rapaz.

Em um áudio atribuído a uma prima de Lucas, afirma-se que algumas pessoas viram ele sentado na areia da praia, olhando para a água, mas que ninguém teria visto ele entrar no rio. Ainda assim, a família faz buscas na região pois suspeita que ele teria mergulhado no rio Negro.

Após o registro do Boletim de Ocorrência, o carro de Lucas foi encontrado estacionado próximo ao anfiteatro da Ponta Negra, no dia seguinte ao desaparecimento.

A polícia e o Corpo de Bombeiros faz buscas no perímetro da praia e a família solicita que as informações sobre o paradeiro do rapaz sejam repassadas por meio dos números: (92) 99304-5547 ou 99333-2247.