VÍDEO: Perito culpabiliza personal que morreu em acidente causado por blogueira no Vieiralves, em Manaus

MANAUS – Após o acidente que culminou na morte do personal trainer Talis Roque, atropelado pela blogueira Rosa Tavares, um perito foi ouvido pela Rede Tiradentes e culpabilizou a vítima pelo ocorrido.

Identificado como Hélio Magalhães, o homem ouvido é perito de acidente de trânsito e diretor técnico do Instituto de Perícia da Amazônia

Na opinião dele, o acidente que acabou na morte de Talis Roque foi uma fatalidade. “Infelizmente, é uma fatalidade”.

“Se você verificar no vídeo, ele consegue acionar o freio mas devido a velocidade a motocicleta sai de lado”, diz Hélio, que ainda afirma que Talis Roque trafegava acima do limite de velocidade permitido para a área, que é de 60 km/h.

Magalhães ainda comenta o fato apontado por muitas testemunhas de que Rosa Tavares teria trocado de faixa muito bruscamente, o que teria impedido Talis de esquivar ou frear. “Ao analisar o vídeo, não se verifica essa mudança de faixa brusca. Inclusive, ela vinha devagar. Você verifica que a velocidade do carro dela não estava alta, ela estava fazendo a mudança devagar. A velocidade da motocicleta pode ter contribuído muito”, diz.

Assista:

Após ser “inocentada” pelas falas do perito, a blogueira Rosa Tavares compartilhou o vídeo em seu perfil no instagram. Veja: