Janja veste vermelho no desfile cívico de 7 de Setembro

Brasil – A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, chegou ao desfile do 7 de Setembro, em Brasília, vestida de vermelho. Durante o passeio a céu aberto, ela “fez o L” diversas vezes para a plateia de militantes abarrotada nos púlpitos.

A cor do traje da mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva destoou da escolhida pelas mulheres de outras autoridades. Lu Alckmin, por exemplo, optou por um azul claro, enquanto a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, apostou no preto.

Já Margot Monteiro, mulher do ministro da Defesa, José Múcio, optou pelo amarelo, em alusão à cor da bandeira do Brasil. A cor usada por ela é a mesma que a então primeira-dama Michelle Bolsonaro escolheu para a ocasião, em 2019, o primeiro 7 de Setembro do governo Bolsonaro.

Depois de acompanharem o desfile do 7 de Setembro na capital federal, Janja e Lula irão embarcar para mais uma viagem internacional. De acordo com a agenda oficial da Presidência da República, eles irão deixar a Base Área de Brasília rumo ao Recife às 14 horas. Da capital pernambucana, o casal vai viajar até o Aeroporto de Tunes, na Tunísia, de onde, finalmente, irá para Nova Délhi, na Índia.

Lula manteve a ida para a Índia, onde será realizada a reunião da cúpula do G20, mesmo diante da situação catastrófica enfrentada pelo Rio Grande do Sul. Conforme o governo gaúcho, o Estado contabiliza “cenário de guerra” diante das recentes chuvas e enchentes provocadas a partir da passagem de um ciclone extratropical no último fim de semana. Até o momento, 37 mortes foram confirmadas e ainda há, além disso, nove desaparecidos.

Fonte: Revista Oeste