Governo exonera servidora que filmou amiga dando bebida alcoólica a gato em Manaus

Manaus – Uma advogada que era servidora comissionada da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) foi demitida após postar um vídeo de uma amiga dando vodca, uma bebida alcoólica, a um gato. O caso aconteceu em Brasília, na quinta-feira (7).

Sobre o caso: 

Um vídeo que mostra um gato bebendo álcool de uma taça, com a legenda: “Gato bebendo vodka”, gerou repercussão negativa nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (11).

As imagens foram publicadas no perfil da Advogada Eliana Andrade Martins, que é servidora da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

Nas imagens, o pet de nome “Patrick” é visto lambendo o líquido enquanto a advogada ri e faz comentários. A advogada diz: “Atenção, Joana Darc! Tem um gato bebendo Vodka”. O vídeo foi rapidamente apagado após a repercussão negativa.

De acordo com a deputada estadual Joana Darc, que é citada no vídeo, as imagens não foram feitas em Manaus e Eliana Andrade Martins poderá ser exonerada da SEAP.

“Não aconteceu em Manaus, mas há o envolvimento de uma advogada daqui, por isso peço a @oabamazonas para que avalie a conduta desta. E ainda mete meu nome no meio! Debochando da causa animal e da nossa luta em defesa dos animais. Apologia a crime aqui não!”, disse a deputada.