Copa do Brasil: Flamengo e São Paulo se enfrentam pela ida da grande final

Brasil – Valendo o título da Copa do Brasil, São Paulo e Flamengo fazem o jogo de ida da decisão do torneio neste domingo (17), às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O São Paulo vai em busca do seu primeiro título da competição, enquanto o Flamengo quer o bicampeonato e também o seu quinto troféu do torneio.

Para esse jogo, São Paulo e Flamengo podem ter desfalques importantes. Arboleda, pelo lado do Tricolor, e Arrascaeta, pelo lado do Rubro-Negro, são dúvidas para o duelo.

O equatoriano tem uma fibrose na coxa e por isso vem tratando o problema para estar à disposição na grande decisão, ele foi relacionado e viajou com o elenco. Já o uruguaio sofreu uma lesão no bíceps femoral e tem a situação mais delicada. O atleta vem fazendo tratamento, mas as chances de estar em campo são consideradas baixas.

Além de Arrascaeta, o Flamengo tem a baixa confirmada de Allan. O volante sofreu uma lesão no pé e ficará ausente por dois meses. Filipe Luís sofreu uma lesão muscular na coxa e também está fora, assim como o meia Luis Araújo.

O São Paulo, por sua vez, conta apenas com a dúvida de Arboleda e com os lesionados que já estão no DM há tempos, como Galoppo, Ferraresi e Igor Vinícius.

Não há nenhuma baixa por suspensão em ambas as equipes, que poderão contar com todos os outros jogadores para a grande decisão.

Retrospecto equilibrado

Essa não é a primeira vez que as equipes se enfrentam em mata-mata. Anteriormente, São Paulo e Flamengo já duelaram nove vezes em partidas decisivas, sendo que o Flamengo foi campeão ou se classificou em cinco oportunidades, enquanto o São Paulo levou a melhor quatro vezes.

Ficha técnica

Flamengo x São Paulo
Data e hora: Domingo (17), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.
Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA)
Assistente 2: Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE (FIFA)
VAR: Helton Nunes – SC

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Vitor Hugo e Gerson; Gabigol, Bruno Henrique e Pedro (Thiago Maia). Técnico: Jorge Sampaoli

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alison, Wellington Rato e Lucas; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Junior.

Via: R7