Técnico Zé Roberto lamenta morte da jogadora Walewska e se diz ‘sem chão’: “perdi uma filha”

BRASIL – José Roberto Guimarães, que foi treinador de Walewska Oliveira durante anos na Seleção Brasileira de vôlei, desenvolveu uma relação de pai e filha com a ex-atleta e lamentou sua morte.

“Ela era excepcional. Todo técnico, toda comissão gostaria de ter uma atleta como ela. Madura, tranquila, mas com uma vontade incrível de fazer e realizar as coisas. A gente fica sem chão. A gente perde a noção de muita coisa. Eu perdi uma filha. Eu perdi uma filha. É muito duro. É um momento para nós muito difícil”, disse ele ao Globo Esporte.

Para Zé Roberto, Walewska foi um exemplo dentro e fora de quadra e que lembrará com saudades dos momentos vividos juntos.

“Conhecendo a Walewska como nós conhecíamos, ela foi um exemplo de dedicação, de comprometimento. De tudo de bom que uma jogadora, atleta, pessoa pode ter. Ela sempre se cuidou muito, ajudou o time. Sempre fez o que podia fazer da melhor maneira possível desde pequena. Jogou com várias jogadoras e com a gente por vários anos. A gente fica sem chão para saber exatamente e entender as coisas. É difícil falar sobre isso. Abalou todo mundo nesse momento”, disse.

Morte da atleta

Waleska morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo e a causa da morte não foi divulgada. Walewska tinha 43 anos e foi campeã pela seleção brasileira feminina nas Olímpiadas de Pequim, em 2008. A atleta se aposentou em 2022, encerrando a carreira no Praia Clube.

Além da participação no podcast, a ex-atleta estava na capital paulista para a divulgação de sua biografia.