Idealizador das motociatas em SP rompe com Bolsonaro e convida Lula para evento

Brasil – Organizador de motociatas com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo, o empresário Jackson Vilar decidiu romper com o político e tem se dedicado a criticar apoiadores do ex-presidente em suas redes sociais. Ao jornal O Globo, ele também disse que quer organizar um passeio de moto com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Vilar é o criador do evento “Acelera para Cristo”, que reuniu milhares de motociclistas em 2021 e 2022 em São Paulo. Os encontros contaram com a presença de Bolsonaro e da cúpula do então governo e, durante as eleições, ganharam ainda mais destaque, chegando a entrar na mira da Justiça Eleitoral.

O empresário, no entanto, agora está decepcionado com o ex-presidente. Ele diz que Bolsonaro “nunca foi cristão” e que o deixou de apoia-lo por conta de “mentiras dele”. “A verdade está aparecendo. Bolsonaro nunca foi cristão. Enganou a todos, principalmente os evangélicos. Mas agora estão acordando”, disse ao jornal O Globo.

Ainda ao jornal, Vilar contou que enviou um e-mail à Presidência da República convidando Lula e o vice-presidente, Geraldo Alckmin, para a motociata que ele pretende organizar em 2024. O evento seria sem vínculo partidário. No entanto, apoiadores de Bolsonaro têm feito questão de mostrar que também não estão felizes com o empresário.

O ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten compartilhou neste domingo (1º) um vídeo em que Jackson Vilar aparece numa foto com a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). Wajngarten escreveu: “Inacreditável. Bom para a gente aprender também’.

Fonte: O Tempo