Servidor com camisa contra abuso sexual é preso por estuprar crianças

Brasil – Um servidor público que usava uma camisa contra o abuso sexual foi preso por estuprar crianças em Goiás.

Vestido com o lema “proteja nossas crianças e adolescentes”, o funcionário da Prefeitura Municipal de Luziânia, no entorno do Distrito Federal, foi preso por denúncias de abuso de estupro de vulnerável contra duas crianças, de oito e dez anos.

O servidor, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) em 27 de setembro. Com a prisão, ele foi exonerado do cargo que ocupava na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho de Luziânia.

O servidor preso compartilhava informações contra os crimes de estupro e abuso sexual contra menores de idade nas redes sociais, segundo o portal Metrópoles.

Ele também costumava compartilhar sobre sua atuação dentro de um centro de referência de assistência social, onde interagia com crianças e adolescentes. O caso investigado pela PCGO está em segredo de Justiça.

O Brasil registrou o maior número de estupros e estupros de vulnerável de sua história em 2022: o ano acumulou um total de 74.930 vítimas. O Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou a informação em seu Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023, em julho.

Os casos de estupro somaram 18.110 vítimas em 2022, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. Os casos de estupro de vulnerável representam a maior parcela dos 74,9 mil, com um total de 56.820 vítimas. O número de estupros de vulnerável cresceu 8,6% desde 2021.

Fonte: Revista Oeste