Menino de 2 anos é vítima de espancamento e tio suspeito das agressões é procurado pela polícia

AMAZONAS – O pequeno Everton Gabriel da Silva, de apenas 2 anos, está internado no Hospital Joãozinho, após ter ser vítima de espancamento pelo tio, identificado como Patrick Macedo Bastos, de 23 anos.

A violência contra o menor aconteceu na casa onde morava, na noite de quinta-feira (5), na rua Pedro de Alcântara, Comunidade Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Segundo a polícia, a mãe do menino é usuária de drogas e Everton ficava sob os cuidados de Daniele da Silva Neves, 21 anos, tia materna e mulher de Patrick. Daniele foi presa pelos agentes da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Os policiais foram acionados pela equipe médica após Everton dar entrada no Platão Araújo. Ao chegarem no hospital, os policiais constaram a veracidade dos fatos, que foi confirmada por Daniele.

Em posse das informações, os agentes foram até o endereço da família, mas Patrick já havida fugido do local. A equipe policial ainda realizou buscas nas imediações, mas não encontrou o suspeito.

Daniele então foi conduzida à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), para procedimentos cabíveis.

Após o atendimento inicial no Hospital Platão Araújo e estabilização do quadro de saúde do pequeno Everton, o menino foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho, localizado na zona leste.