VÍDEO: Pabllo Vittar e Gil do Vigor ficam revoltados com possível proibição do casamento gay: “Que retrocesso”

Brasil – Em meio ao projeto de lei que visa a proibição do casamento homoafetivo, a cantora e drag queen Pabllo Vittar se pronunciou nas redes sociais. Nesta terça-feira (10), ela se mostrou desfavorável à ideia que foi aprovada em Comissão da Câmara. Foram 12 votos a favor e cinco contra o texto do relator, deputado Pastor Eurico (PL-PE).

Em seu Stories do Instagram, a artista fez um breve posicionamento, mas se mostrou desacreditada: “Tantas coisas horríveis acontecendo no país e a maior preocupação é se gays podem ou não se casar, que retrocesso”.

Apesar da aprovação do projeto, ainda há um longo caminho para ser percorrido e conseguir a ilegalidade do casamento homoafetivo pois a proposta altera o Código Civil. Nesta terça, houve uma discussão entre a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família.

Além disso, a proposta ainda precisa passar por votações em Direitos Humanos e Constituição e Justiça. Em ambas as câmaras, os representantes se dizem majoritariamente contra o projeto de lei. Há ainda a expectativa que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não leve a votação para frente.

Pabllo Vittar se desespera com possível proibição do casamento gay: "Que retrocesso"
Reprodução/Instagram

 

O ex-bbb Gil do Vigor também apareceu revoltado nas redes sociais sobre o mesmo assunto: “Hoje, durante a Comissão da Câmara, fomos mais uma vez alvo de ataques. O projeto de lei inconstitucional que visa proibir o casamento homoafetivo avançou nesta comissão. Fomos associados a palavras como ‘doença’ e nossa estrutura familiar foi deslegitimada, com alegações como “crianças criadas por casais homossexuais são privadas do valor pedagógico e socializador da complementaridade natural dos sexos na família”. Novamente, fomos alvos de ataques e nossas lutas foram minimizadas. No entanto, isso não é o fim. Vamos lutar com toda a nossa força contra essa atrocidade. Ninguém nos impedirá de AMAR!”, postou o economista.