Whindersson se preocupa com fumaça em Manaus e fala sobre falta de cobertura da imprensa nacional: “não vi notícias”

BRASIL – O youtuber e digital influencer Whindersson Nunes mais uma vez demonstrou sua preocupação com a situação vivida por Manaus (AM), que está coberta pela fumaça oriunda de queimadas na Amazônia.

“Aos manauaras que me seguem, vocês estão bem? Vi algumas pessoas me pedindo ajuda sobre queimadas e uma fumaça que tomou a cidade, mas não vi notícias sobre”, escreveu ele no Twitter.

A fala de Whindersson chama a atenção para um fator preocupante: a falta de cobertura pela imprensa nacional da situação de calamidade vivida pela capital amazonense. Os principais canais de notícia e jornais do Brasil fazem cobertura integral sobre a guerra entre Israel e Hamas, enquanto ignoram o cenário do Amazonas.

Vereadores de Manaus estão preocupados com Israel e ignoram seca e fumaça que castiga a cidade

Carinho pela cidade

Essa não é a primeira vez que Whindersson demonstra seu amor e cuidado com a capital do Amazonas. Além de já ter gravado um especial da Netflix em Manaus, ele foi uma das primeiras figuras públicas a se mobilizar para ajudar a cidade durante a crise de oxigênio vivida na capital amazonense em um dos picos da pandemia de Covid-19.