Justiça do Amazonas solta policial que mandou esposa agredir babá e advogado em Manaus

Manaus – A Justiça do Estado do Amazonas solicitou a soltura do Policial Civil identificado como Raimundo Nonato Machado, preso por incentivar a esposa durante a agressão de uma babá e um advogado no Condomínio Life, na Ponta Negra em Manaus. A soltura aconteceu na tarde desta segunda-feira (16).

Ainda segundo informações, a justiça vai apurar as possíveis infrações penais, e suspendeu o porte de arma de fogo.

A justiça amazonense também revogou a prisão preventiva de Jussana de Oliveira Machado, mulher do policial que atirou contra o advogado identificado como Ygor Colares e agrediu uma babá no último dia 18 de agosto.

ENTENDA O CASO

O Investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), conhecido como Raimundo Nonato Machado, o ‘Nonato Careca’, juntamente com sua esposa identificada como Jussana Machado, se envolveram em uma confusão que quase termina em morte, na noite da última sexta-feira (18), no Condomínio Life, na Ponta Negra, zona oeste da capital amazonense.

Nos registros, a esposa do investigador aparece agredindo uma mulher e o investigador dando cobertura sem tomar nenhuma atitude, pelo contrário incentivando a violência.

Segundo informações, a esposa de Raimundo Nonato Machado, se envolveu em uma briga com a funcionária de um advogado da Prefeitura de Manaus sem os nomes divulgados até o momento, no vídeo do circuito de segurança do condomínio a esposa do investigador aparece agredindo a mulher com socos e tapas.

Já Raimundo Nonato Machado assiste tudo e não interfere, em certa altura do vídeo, ele incentiva a violência e grita: ‘bate mais forte na cara dela’. Incentivando Jussana Machado a continuar com as agressões.

O advogado patrão da funcionária que apanha chega e corre para tentar ajudá-la, mas o investigador aparece reagindo com socos contra o advogado, os dois entram em luta corporal e caem no chão. Já na sequência surreal dos fatos, a esposa do investigador aparece no vídeo sacando uma arma de fogo e chega a atirar contra o advogado no chão, mas erra a mira e não acerta contra o advogado imobilizado no chão.

Os funcionários do condomínio entram na confusão para controlar a agressão e conseguem imobilizar o Investigador da Polícia Civil. Segundo relatos enviados ao portal, ‘Nonato Careca’ já é um velho conhecido quando o assunto é escândalo na cidade, as denúncias apontam que o investigador sempre atua com essa postura descontrolado.