Ajuda militar “sem precedentes” é prometida pela presidente dos EUA ao estado de Israel

MUNDO – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se encontrou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na manhã desta quarta-feira (18) em meio à guerra na Faixa de Gaza.

Após a reunião, Biden anunciou que pedirá ao Congresso estadunidense a liberação de um pacote de ajuda militar “sem precedentes” a Israel: “o mundo saberá que Israel estará mais forte do que nunca”.

Biden afirmou que  “Israel nunca estará sozinho enquanto os Estados Unidos existirem. (…) O Estado de Israel nasceu para ser um lugar seguro. Se Israel não existisse, teríamos que inventá-lo. Talvez vocês não sintam assim hoje, mas Israel precisa de novo ser um lugar seguro para o povo judeu. E prometo a vocês, faremos tudo para que isso aconteça. Vou pedir ao Congresso americano um pacote sem precedentes para sua defesa. Nós vamos dar suprimentos, vamos ajudar a salvar vidas israelenses. O mundo saberá que Israel estará mais forte do que nunca. Minha mensagem para qualquer ator: não ataquem Israel, não façam isso”.