Seca histórica no AM impacta chegada de insumos em Manaus e Samsung anuncia férias coletivas

AMAZONAS – A Samsung anunciou nesta quarta-feira que antecipará as férias coletivas do fim de ano para seus funcionários em razão da falta de insumos para produção na fábrica localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM). A Samsung e outras empresas localizadas no estado estão sendo impactadas pela seca histórica que atinge o Amazonas.

A diretoria da empresa se reuniu com o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, para formalizar a decisão. As férias coletivas acontecerão no período de 30 de outubro a 14 de novembro.

Cerca de 1.500 funcionários que atuam na linha de produção de TVs, aparelhos de áudio e ar-condicionados serão afastados do local de serviço neste período.

“Devido à falta de insumos, não haverá atividade de produção nas referidas linhas. Portanto, espera-se que no final do ano, quando o nível do rio estiver mais elevado, essas linhas já estejam novamente abastecidas com os insumos, e os colaboradores possam retomar às atividades de produção”, afirmou Woo Yong Lee, vice-presidente da fábrica da Samsung em Manaus.