Web repercute expulsão de Rachel Sheharazade em ‘A Fazenda’ e ligam Bolsonaro ao fato; entenda

BRASIL – A expulsão da jornalista Rachel Sheherazade do reality A Fazenda, da Record TV, continua gerando barulho nas redes sociais. Sheherazade foi retirada do programa nesta quinta-feira (19) após discussão em que colocou a mão na boca da participante Jenny Miranda.

Apesar da razão oficial ter sido o descumprimento da regra que prevê o risco à integridade física e psicológica dos participantes, muitos internautas apontam que Jair Bolsonaro pode ser a verdadeira razão da eliminação da jornalista.

Horas antes de ser eliminada, Rachel discutiu com Jenny e citou, de forma indireta, o nome de Jair Bolsonaro e afirmou não ter medo ir para a Roça por indicação da fazendeira da semana. “Pode botar meu nome na roça. Não tive medo do presidente da república Jair Bolsonaro, eu vou ter medo de você? Quem é você?”, disparou Rachel.

Considerada por boa parte do público como favorita ao prêmio da 15ª edição de A Fazenda, Rachel Sheherazade é abertamente um desafeto do ex-presidente, por ter criticado o governo Bolsonaro em inúmeras ocasiões.

Internautas passaram a relacionar a expulsão da jornalista à falas dela dentro do programa sobre Bolsonaro. “Foi só falar do ex-presidente que tiraram ela”, disse um usuário em publicação do Instagram, que repercutiu a saída dela. “Ela peitou o ‘Bozo’ e tiraram ela de lá”, concordou uma segunda mulher. “A verdade é que a Rachel estava maior que A Fazenda. Causou ciumeira nos bastidores”, indicou um terceiro.

Fofoca de bastidor

A colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, afirmou que nos bastidores de A Fazenda, funcionários da Record comentavam a insatisfação da emissora de Edir Macedo (aliado do ex-presidente), com alguns posicionamentos de Rachel e aguardavam a primeira oportunidade para tirá-la do confinamento.

O “bispo” Macedo foi apoiador do governo Bolsonaro e declarou abertamente seu voto no ex-presidente. Durante a gestão Bolsonaro, a TV Record foi grande beneficiada de verbas públicas de publicidade do governo federal.

Saída do SBT foi causada por Bolsonaro

Essa não seria a primeira vez que Jair Bolsonaro teria interferido no destino de Sheherazade. A jornalista era âncora do SBT Brasil, principal telejornal da emissora de Silvio Santos, foi demitida após 11 anos no canal por tecer comentários críticos a Bolsonaro.

O colunista de fofocas Leo Dias afirmou que a “cabeça” de Sheherazade foi pedida por Luciano Hang, o velho da Havan, após as críticas da jornalista ao então presidente.

A própria Rachel afirmou, dentro d’A Fazenda, que Jair Bolsonaro ligava para o SBT e censurava matérias que poderia prejudicar a imagem do governo frente à opinião pública.

Relembre: [VÍDEO] Em ‘A Fazenda’, jornalista Rachel Sheherazade relata censura de Bolsonaro no SBT: “mandava em tudo”