Terroristas do Hamas amarrou e queimou suas vítimas, afirmam investigadores

Mundo – O Ministério das Relações Exteriores de Israel divulgou no X, antigo Twitter, um vídeo onde o dr. Ricardo Nachman, que conduziu autópsias nos corpos das vítimas que perderam a vida no ataque do Hamas perto da fronteira de Gaza, explica como os terroristas do Hamas atuaram.

Segundo ele, as vítimas foram amarradas e depois queimadas. Nachman exibiu a tomografia dos restos mortais que analisou e chegou a mostrar, inclusive, corpos de um adulto e de uma criança que foram amarrados antes de serem mortos.

– Isto é uma coluna vertebral; o que vemos é um corpo adulto. Ao lado, muito, muito próximo dele, o outro é uma coluna vertebral de uma criança. Podemos ver aqui também as costelas do garoto, e para nós é óbvio que eles usaram algum elemento para manter os corpo muito, muito próximos, como um abraço – diz o médico legista.

O dr. Chen Kugel, diretor do Centro Nacional de Medicina Forense de Israel, disse que muitas das vítimas periciadas não tinham fragmentos de balas em seus corpos. Segundo ele, os terroristas fizeram um crematório com as vítimas.

Fonte: Pleno News