Mulher autista acusa médicos de forçar sua transição de sexo

Mundo – Apesar de todos esses diagnósticos, quando tinha 14 anos foi enviada para o tratamento de transição de gênero com terapia hormonal. Segundo ela, em apenas duas consultas já começaram a aplicar injeções com hormônios masculinos.

A jovem diz que foi envolvida por depoimentos de vídeos de pessoas trans, nas redes sociais como o Tumblr e Instagram, e passou a entender que ela também tinha “nascido no corpo errado”.

O tratamento trouxe consequências ruins. Isabelle Ayala sente dores diárias e sintomas da menopausa. Por isso, até a capacidade da jovem de ter filhos no futuro pode ter sido prejudicada pelo uso de testosterona.

O processo foi movido contra os médicos que a trataram na Academia Americana de Pediatria; a paciente diz que foi enganada pelos profissionais. Ayala também fala contra a declaração política de “cuidado afirmativo” que é um modelo que reconhece, valida e apoia a transição de gênero de crianças e adolescentes. As informações são do Daily Mail.

Isabelle é mais uma em uma lista de cidadãos norte-americanos que foram iniciados no tratamento de mudança de sexo, se arrependeram e agora processam os médicos que realizaram os procedimentos.

A jovem passou a sofrer de depressão e ansiedade depois de um abuso sexual, aos 7 anos, que a fez experimentar a puberdade precoce já no ano seguinte.

O abuso fez com que Isabelle desenvolvesse também a automutilação, aos 11 anos, e o acesso às redes sociais a levou a conhecer os influenciadores transexuais. Aos 12 anos, ela conversou com sua mãe dizendo que queria ser um menino e assim foi até passar pelo tratamento aos 14 anos.

Após o início do uso de hormônios masculinos, a jovem passou a ter vários problemas e as doenças mentais aumentaram a ponto de ela tentar suicídio em 2017.

Fonte: Pleno News