Em entrevista, Lula diz que Bolsonaro planejou golpe no dia da diplomação no TSE: “entrou em parafuso”

BRASIL – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez revelações sobre os bastidores do período pós-eleitoral de 2022 durante o programa “Conversa com o Presidente” desta terça-feira (31).

Na entrevista semanal, Lula afirmou que Jair Bolsonaro (PL) “entrou em parafuso” após sua derrota nas urnas e tentou preparar um golpe para o dia da diplomação de Lula e Alckimin no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A nossa vitória foi uma vitória tão maiúscula que ele ficou nocauteado, ele ficou dentro de casa um mês porque não sabia o que fazer […] quando ele perdeu ele entrou em parafuso, se trancou dentro de casa, ficou chorando, lamentava, tem gente que diz que tem dia que ele falava, que tinha dia que não falava, mas na verdade ele estava preparando um golpe. E estava preparando um golpe que era para ser no dia da minha diplomação”, afirmou Lula durante o programa.

Lula também destacou uma reviravolta inesperada que pegou a equipe de Bolsonaro de surpresa. “Como eu mudei do dia 18 pro dia 12, eles foram pegos de surpresa.”