Amazonas tem mais de 92 mil inscritos no Enem 2023

Amazonas – A edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 tem mais de 92 mil inscritos no Amazonas. O número é maior do que o registrado no ano passado com 79 mil pessoas, conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Como nos anos anteriores, as provas serão realizadas em dois domingos e estão previstas para os dias 5 e 12 de novembro. As provas serão aplicadas em 57 municípios amazonenses. No estado, são 200 locais de prova e 2.921 salas de aplicação.

Em todo o país, o total de candidatos para esta edição do exame chegou a 3,9 milhões de inscritos. O número de inscritos do Amazonas representa 2,4% do total do Brasil.

Dos participantes, 78% (72.458) são isentos da taxa de inscrição e 22% (20.466) a pagaram. A participação gratuita no Enem é prevista para pessoas que se enquadram em, pelo menos, um dos seguintes perfis:

Matriculados na 3ª série do ensino médio (neste ano de 2023), em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar;
Quem fez todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada;

Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem membros de família de baixa renda – com registro no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico).

Fonte: G1