Bolsonaristas insistem em negacionismo e fazem nova ofensiva contra a vacina da Covid-19

BRASIL – Mesmo após a morte de mais de 700 mil brasileiros pela Covid-19, políticos bolsonaristas seguem com discurso negacionista e agora armam uma nova ofensiva contra a vacina da Covid-19, incluída pelo Ministério da Saúde no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A bancada aliada a Jair Bolsonaro (PL) quer levar a ministra da Saúde, Nísia Trindade, à Câmara para pressioná-la contra a vacinação obrigatória de crianças de 6 meses a 5 anos de idade. Já são pelo menos três requerimentos nesse sentido protocolados na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), um dos “bunkers” bolsonaristas na Casa.

Um dos principais líderes desse levante anticiência é Eduardo Bolsonaro (PL), que chegou a afirmar que a vacinação é um “ataque frontal contra a família”.

“Certamente este é o principal assunto deste ano. Nunca um ataque foi tão frontal contra a família e a liberdade geral. Se executada mesmo esta política em 2024, para picar bebês de 6 meses de vida, fica confirmada que pais sequer têm poder sobre aquilo que será injetado no sangue de seus filhos. Estará aberta a porteira para absolutamente qualquer coisa, bastando apenas um desculpa para deixar sem ação parte da população”, afirmou.