Manaus recebe a Primeira edição do Desafio Rei da Praia de Beach Boxing

MANAUS – O “Desafio Rei da Praia de Beach Boxing”, será uma versão de praia da Nobre Arte. O boxe de Praia foi criado no Rio de janeiro/RJ em 2015 e desde lá virou febre nas Praias Cariocas. A luta segue as diretrizes do boxe de arena mas possui algumas adaptações que dão mais dinamismo e leveza à modalidade. Ringue menor, rounds reduzidos à um minuto e meio, luvas maiores e atletas descalços são algumas das características próprias do Beach Boxing. A 1 edição do Rei da Praia na versão de Boxe de praia acontece no dia 16 de dezembro, em Manaus. O palco da competição será a Arena Nossa Praia Sports, na Rua Constelação de Peixes, na Morada do Sol, Aleixo, Zona Centro-Sul da capital amazonense.e busca reunir praticantes de diversas artes marciais, como MMA, Muay Thai, Jiu Jitsu, Kickboxing, Luta-livre e o Boxe.

A organização do Desafio Rei da Praia de Beach Boxing 1.0 é do capitão da PM Tasso Alves, atleta polivalente campeão em modalidades como judô, jiu-jítsu, Luta-Livre e Beach Wrestling e Wrestling. E que vem se destacando na promoção de grande eventos em nossa Cidade, utilizando da sua experiência como atleta de nível nacional e internacional.

“O objetivo agora é promover o beach boxing, que é o boxe de praia, modalidade em expansão no Brasil pois é uma versão de praia da Nobre Arte já consagrada a nível Mundial. Com o Desafio Rei da Praia, buscamos aumentar o nível competitivo dos nossos atletas, bem como incentivar a prática esportiva por meio do Boxe de praia, estou muito feliz de poder usar a minha experiência como atleta que adquirir em mais de 30 anos dedicados a Luta (Judô e Wrestling) e agora poder fazer pelo Esporte o que o esporte fez por mim.” e – explica o presidente do evento.

Para todos os gostos

A competição será disputada em 03 classes por idade: 14 e 15 anos, 16 e 17 anos e Adulto (acima de 18 anos, para Iniciantes , Intermediários e Avançados), no naipe masculino e feminino.

O Rei da Praia é aberto para atletas do Masculino e Feminino, nas diferentes categorias de peso é uma competição esportiva onde as lutas serão definidas apos o sorteio das chaves. Se houver dois participantes na categoria, haverá apenas uma luta para definir o campeão. Se houver três ou mais atletas na categoria, o sistema de lutas é a eliminatória simples, sem repescagem.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 12 de Dezembro, às 20h, na Arena Nossa Praia Sports. É possível também fazer a confirmação diretamente pelos canais do organizador Tasso Alves, que são o e-mail [email protected] telefone (92) 98182-1004 (Whatsapp) e o site www.torneiofacil.com

A orientação é que, na ficha de inscrição, o interessado deverá preencher as seguintes informações: primeiro e último nome do atleta; data de nascimento, classe e peso (kg). A taxa de participação será de R$90 (noventa reais) por atleta primeiro lote disponível até dia 20 de novembro deverá ser paga até as 20h no ato da inscrição, por meio do PIX (92) 98182-1004, em nome de Tasso Alves. Depois é só enviar o comprovante para o e-mail e/ou Whatsapp do organizador.