Investigação da PF mira Rivaldo e irmã de Neymar por suposto financiamento de atos golpistas

BRASIL – A revista Veja revela nesta sexta-feira (10) que o ex-jogador da Seleção Brasileira, Rivaldo, e Rafaella Santos, irmã de Neymar, estão entre os suspeitos investigados pela Polícia Federal por financiamento de atos golpistas no Brasil.

A investigação corre no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que há dois anos uma apura dados sobre uma milícia digital formada por aliados de Jair Bolsonaro (PL) que, de maneira organizada, se utiliza de informações falsas para minar as instituições democráticas, incentivando ataques contra políticos, juízes e adversários por meio das redes sociais.

Rivaldo teria colaborado com R$ 50 mil em doação, mas, até o momento, não há evidências de que essa cifra foi destinada a financiar a invasão e depredação dos prédios públicos.

Rafaella Santos, em uma das poucas manifestações públicas sobre política, afirmou seu apoio a Bolsonaro após a vitória do presidente Lula (PT) nas urnas. Um integrante das milícias digitais relatou em depoimento que Rafaella também teria feito doações.

O cantor gospel Salomão Vieira, que está entre os acusados de angariar doações para manter acampamentos golpistas em frente a quartéis do Exército, teria conseguido a contribuição de Rivaldo e Rafaella.

Procurados, os dois negaram as acusações. Rivaldo, através de seus advogados, afirmou ser inocente. A assessoria de Rafaella também negou ter realizado doações.